sábado, 25 de outubro de 2008

Em tempos de crise mundial, a nossa seleção ganha mais um patrocinador

Itaú é novo patrocinador da Seleção Brasileira

Contrato terá duração de seis anos, incluindo o período da Copa de 2014, que será realizada no Brasil; instituição pagará US$ 15 milhões por ano à CBF.

O Banco Itaú é o novo patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol. A instituição assinou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio das Seleções Brasileiras de Futebol - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. O contrato terá duração de seis anos, até 2014, incluindo o período da Copa do Mundo no Brasil.Segundo Antonio Matias, vice-presidente do Banco Itaú, "essa iniciativa está alinhada aos nossos valores de investir sempre no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Historicamente, atuamos desta forma em educação e cultura. E agora iniciamos essa nova jornada com o futebol, paixão do povo brasileiro, que também é uma das principais manifestações culturais do país, referência para todo o mundo".A reportagem do M&M Online apurou que o Itaú pagará US$ 15 milhões por ano. Com isso, o banco terá direito a estampar sua logomarca no ombro da camisa da seleção, além do título de "Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol". A empresa também poderá promover ações promocionais e de publicidade junto ao público fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços. O envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras competições transmitidas pela Rede Globo. "No Brasil, futebol é mais do que um esporte. É um símbolo da cultura nacional", pontua Matias.Os outros parceiros da Confederação são Vivo e Guaraná Antarctica.

Nenhum comentário: