terça-feira, 7 de outubro de 2008

Principais Concorrentes

A pesquisa realizada na cidade de São Paulo entre os dias 19 e 25 de maio de 2008 mostrou que há uma grande diversidade de marcas no mercado de sandálias e chinelos. Embora tenham sido várias as marcas citadas nenhuma teve tanta lembrança quanto a Havaianas, que é a grande concorrente do chinelo Rider no segmento.
Havaianas
Inspiradas nas sandálias japonesas Zori, os chinelos Havaianas surgiram em julho de 1962 eram as tradicionais branquinhas com listras azuis. Por muitos anos, Chico Anysio foi quem apresentou o produto popularizando o slogan “Legítimas, só as Havaianas!”.
Em 1994 houve o lançamento das monocromáticas Havaianas Top com cores fortes e ligeiramente mais altas no calcanhar do que o modelo original. Foi posicionada no mercado como um produto mais caro do que as tradicionais, impulsionada por maciços investimentos em campanhas publicitárias protagonizadas por artistas e celebridades, transformando-se em objeto de desejo. Em seguida, a distribuição também passou a ser focada em nichos de mercado. Cada ponto de venda recebia um modelo diferente, de acordo com seu público alvo. Outra mudança foi na exposição do produto no ponto de venda, ao invés das grandes cestas com os pares misturados criou-se um display para valorizar o produto, facilitar a escolha e impulsionar as vendas.
Ipanema
Lançada em julho de 2001, para atuar no mercado de chinelos, tamancos e sandálias unissex, direcionada para o mercado de consumo de massa, com preço competitivo e foco na estratégia de distribuição. A Grendene produz desde a linha básica até as linhas com solas temáticas femininas e masculinas. Na linha Ipanema, de sandálias e chinelos, as novidades foram:
Expansão da linha Ipanema com palmilha anatômica para outros segmentos;
Lançamentos na linha feminina Ipanema Bliss com apliques nas tiras;
Linha masculina Ipanema Brasil Surf com grafia lateral;
Outro sucesso do ano foi o lançamento da Ipanema Rebelde Fun;
Olympikus
Marca brasileira de calçados e artigos esportivos pertence a Calçados Azaléia que por sua vez é subsidiária da Vulcabrás a quem pertence o controle acionário da empresa. É também patrocinador oficial da seleção brasileira masculina e feminina de voleibol.
A marca utiliza a tecnologia EVAFlow, que são dois tipos diferentes de EVA que garantem além de absorção de impacto uma leveza, sua base se ajusta facilmente à forma do pé.

Kenner
Inspirada nas sandálias típicas do Hawaii dos anos 80 foi desenvolvida especialmente para quem valoriza qualidade, conforto e durabilidade, possui design moderno e têm modelos masculinos e femininos.
Mormaii
Marca focada para a moda surfista desenvolve trajes para mergulho, jet-ski, triatlon, windsurf e muitos outros esportes, cujos praticantes adotaram o neoprene da Mormaii como equipamento oficial na água.
A papete é o mais novo lançamento da marca destinada ao público masculino tem uma secagem rápida devido ao material e um design moderno.
Speedo
É líder mundial em equipamentos e produtos para esportes aquáticos e de fitness.
Além das marcas citadas acima, foram citadas na pesquisa outras marcas:

Reef
Oakley
Rip Curl
Dupé
VR
Quick Silver
Bab Boy
Beira Rio
Mizuno
Reebok
Topper
Pé com pé
Onbongo
Goóc
Red Nose
Ginga.

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