segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CRIATIVO DA TALENT ELEGE MELHOR ANÚNCIO PARAGUAIO

Macias na palestra e a campanha vencedora

Uma campanha da Itaipu Binacional de seis anúncios, divulgando a atuação social da empresa no Paraguai, foi eleita a melhor de 2008 e ganhou o troféu Gallo de Oro, do jornal Ultima Hora daquele país. O tradicional festival publicitário paraguaio promovido por aquele jornal teve como jurado deste ano o diretor de criação Leo Macias, da brasileira Talent. A cada ano o Ultima Hora convida um criativo de destaque de um país vizinho para escolher o melhor anúncio publicado em suas páginas. Macias, colombiano radicado no Brasil, avaliou centenas de anúncios, classificou dez finalistas e elegeu a campanha da Itaipu Binacional como a melhor. Os anúncios destacam o apoio dado pela empresa ao governo paraguaio nas áreas da Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura, Empreendimentos e Esportes. Com a ajuda da Itaipu, o governo daquele país pôde aumentar o atendimento médico, equipar ambulatórios, aumentar a frota de ambulâncias, promover eventos culturais, apoiar atletas nacionais, melhorar os serviços básicos de saneamento e investir na educação da população de baixa renda. A campanha é da agência Sistema 7 Publicidad e a criação das peças é de Aníbal Rey, Florencia Parodi e Daniel Achaval, com direção criativa de Enrique Ruiz Dias. O prêmio Gallo de Oro foi realizado na primeira quinzena de dezembro e, além de jurado, Leo Macias também realizou palestra para os profissionais do Ultima Hora.

Nenhum comentário: