Publicação é dedicada à pequena Antônia, filha de 4 anos do publicitário
A pequena Antônia Olivetto, de 4 anos, recebeu a dedicatória do livro do pai.
Mesmo quem não se lembra do comercial de sutiã da Valisère que foi ao ar em 1987, tem guardada na cabeça a frase “O primeiro a gente nunca esquece”. A clássica vinheta criada pelo publicitário Washinton Olivetto fez tanto sucesso que a frase passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, sendo reproduzida para comentar desde sexo a política.
Foi atento a esse fenômeno que o próprio Olivetto resolveu organizar uma compilação com citações de personalidades que se valeram do jargão, em diferentes épocas. Dedicado à filha de quatro anos de Olivetto, Antônia, "que ainda vai ter
o seu primeiro sutiã", nas palavras do pai, o livro "O primeiro a gente nunca esquece" será lançado na noite desta segunda-feira, 8, no Restaurante do Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. “Conto desde como foi criado (o comercial), até quanto custou na época pra produzir e como foi a escolha da atriz Patrícia Lucchesi, que não tinha o primeiro sutian (risos)”, disse Olivetto. “O mais bacana, além dos prêmios que a campanha ganhou, é que a frase começou a ser usada mesmo por um monte de gente. Entrou para a cultura popular brasileira”, completou.
Segundo o publicitário, o livro traz a reprodução desses textos com a célebre frase grifada em amarelo. “Tem, por exemplo, o Xico Sá, com “o primeiro porre a gente nunca esquece”, e o João Ubaldo Ribeiro, que disse “a primeira agarrada a gente nunca esquece”, diverte-se o publicitário. Com quase 400 páginas, o volume tem ainda um posfácio escrito pelo Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex vice-presidente da Globo). “Foi a única vez que a Globo liberou para que o ‘Fantástico’ tivesse um intervalo em que entrasse um único comercial de um minuto e meio”, lembra Olivetto.
08/09/08 - 12h30 - Atualizado em 08/09/08 - 13h43 -
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MRP752064-9798,00.html
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